Paolla_voluntária_Instituto_Espaço_Silve

VOCÊ PODE SER A MUDANÇA.

UMA EQUIPE FORMADA POR AMOR

ATENÇÃO: A seleção de novos voluntários e estagiários estão finalizadas no momento.

TODOS OS CERTIFICADOS PODEM SER ACESSADOS AQUI.

 

DSC_3980.jpg

Pré-Requisitos:

(1) Entrar em contato com, no mínimo, 2 meses de antecedência da data proposta;

(2) Ter todas as doses da vacinas antitetânica, de febre amarela e antirrábica (essa última para períodos acima de 7 dias);

 

(3) Ler e concordar com o nosso termo de voluntário, encontrado aqui;

 

(4) Escrever uma carta de interesse, justificando todos os motivos que você gostaria de participar do programa incluindo a atividade, disponibilidade de datas e horários);

(5) Enviar o comprovante das vacinas, termo de voluntário assinado e carta de interesse para o e-mail contato@espacosilvestre.org.br.

 

VOLUNTARIADO CETAS-SC

Responsável pela reabilitação de milhares de animais, voluntariar no Centro de Triagem de Animais Silvestes (CETAS-SC) é uma oportunidade única para trabalhos junto à animais silvestres. Estamos localizados no município de Florianópolis (SC) dentro do Parque Estadual do Rio Vermelho, à 26km do centro da cidade. Nesse local recebemos animais vindos do tráfico, resgate de fauna e de entrega voluntária por cidadãos comuns. São centenas de espécies que passam pelos cuidados da nossa equipe técnica, na busca sempre de realizar solturas seguras desses animais, quando possíveis pelas suas condições físicas.

Por se tratar o único CETAS-SC no estado, sempre existem muitas demandas necessitando de voluntários dedicados na causa dos animais silvestres. As atividades principais incluem preparação de alimentos, enriquecimentos ambientais, limpeza de equipamentos e ambientes, organização do local e das entregas de alimentos.

Para facilitar a organização e logística da equipe, os voluntários devem atuar em seus turnos de preferências ( 7hs-12hs OU 13hs-18hs), pelo menos 1 vez por semana. Todas as despesas de trasporte,estadia, alimentação e vestimenta necessárias são de responsabilidade do voluntários. Caso você exista dúvidas ou necessite de sugestões, você pode encaminhar um e-mail para contato@espacosilvestre.org.br. Porém, recomendamos hospedagens sempre nos bairros do Rio Vermelho ou Barra da Lagoa, devido à proximidade das atividades e você pode encontrar aqui o nosso checklist completo de sugestões de itens do dia-a-dia.

Por se tratar de uma área especial e monitorada, é obrigatório à identificação dentro do CETAS da camiseta do Instituto Espaço Silvestre. Ela está disponível para compra no momento da chegada no CETAS-SC, custando R$35,00 e pertencendo ao voluntário desde de sua aquisição.

WhatsApp Image 2020-10-15 at 13.25.19.jp
WhatsApp Image 2020-10-16 at 15.58.39.jp
WhatsApp Image 2020-09-28 at 13.12.26.jp
WhatsApp Image 2020-10-06 at 18.48.09.jp
 

VOLUNTARIADO

 PAPAGAIO-DE-PEITO-ROXO

Iniciado em 2010, o projeto de reintrodução do papagaio-de-peito-roxo ocorre dentro do Parque Nacional das Araucárias, entre os municípios de Ponte Serrada e Passos Maia, em Santa Catarina. Além de ser uma poucas regiões preservadas de Florestas de Araucárias em todo o Brasil, a região é repleta de animais e paisagens exuberantes, se tornando um destinado sempre repleto de surpresas naturais.

As nossas pesquisas em campo sempre demandam muita ajuda e trabalho duro. Por isso, esperamos voluntários que gostem de trabalhar dentro de florestas e não tenham problemas em colocar à mão na massa. Entre as principais atividades, está o monitoramento de papagaios-de-peito-roxo através da radiotelemetria, pontos de observação e também a exploração da região, conversando com a população local e cientistas cidadães em busca de novas informações sobre os papagaios.

Nossas saídas de campo são mensais, sempre saindo de Florianópolis de carro (+- 8hs de viagem) e permanecendo no local entre 4 e 5 dias. Fornecemos à hospedagem, dentro do Parque Nacional e o translado em nosso carro, caso a saída seja de Florianópolis ou de alguma cidade na rota de viagem. Alimentação e itens de uso pessoal em campo são de total responsabilidade da voluntária ou voluntário. Para facilitar, você pode acessar aqui o nosso Checklist recomendado.

DSC_3980.jpg
angelica campo radio monitoramento_edite
DSC_4335.jpg
DSC_4123.jpg

Acompanhe o nosso trabalho

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Se cadastre para receber o boletim informativo mensal com os melhores momentos.

Instituto Espaço Silvestre

contato@espacosilvestre.org.br
CNPJ: 03.213.678/0001-40
Rua Artur Torquatro Batista, Nº 220
Itajaí - SC – Brasil