top of page
20221204-_MG_4858_Bruno Galvão .jpg

Rabo-de-junco-de-bico-vermelho

Red-billed Tropicbird

Birdwatching em Noronha

Programe sua expedição.

Nosso roteiro

Você está procurando uma experiência incrível de observação de aves em Fernando de Noronha? Então você veio ao lugar certo. Na ilha, tudo se torna mais mágico. Além de ter a maior diversidade de aves marinhas do Brasil, aqui você pode tirar fotos incríveis do sebito-de-noronha (Vireo gracilirostris) e da cocoruta (Elaenia ridleyana), aves que só existem no arquipélago. 

 

Nos mirantes, o rabo-de-junco-de-bico-vermelho (Phaethon aethereus) e o rabo-de-junco-de-bico-amarelo (Phaethon lepturus) fazem um espetáculo de exibição, a noivinha (Gygis alba) por toda a ilha, a viuvinha-preta (Anous minutus) em seus ninhos e o mumbebo-de-pé-vermelho (Sula sula) numa visão única e privilegiada serão lifers inesquecíveis.


Quais das espécies você mais quer observar?
Clique nas imagens abaixo e conheça nossos roteiros paradisíacos.

HeiNascimento_EI_0804 copiar.jpg

Passarinhar em Noronha

Quantos dias de viagem?
Sou um obsevador de aves...
Já passarinhou em Noronha?
Você está indo...
Você vai precisar de binóculos?
Você quer fazer outros passeios?

Nos vemos em breve!

0E8A6276.jpg

Depoimentos 

de quem já passarinhou com a gente

No Nordeste, o local onde eu mais tinha lifers era em Noronha. 
Os rabos-de-junco faziam parte de um sonho bem antigo. O encontro fácil com a noivinha, ainda durante a noite, foi inesperado! As viuvinhas e o trinta-reis-das-rocas deram o seu show nas ilhas secundárias, me permitindo observa-las de perto, aos milhares nos ninhais. 
Na maré baixa o encontro foi com a garça-caranguejeira, outra protagonista de excelentes fotos! Mas o que mais me chamou atenção foram as endêmicas, claro. Eu, com os ouvidos sempre atentos, pude identificar diversos dos seus cantos, já que a paisagem sonora da mata é composta apenas pelo sebito-de-noronha e pela cocoruta. Além de tudo isso, a ilha é paradisíaca e cada mirante me fez perder o fôlego. É inspirador ver o projeto Aves de Noronha trabalhando pela conservação desse lugar. Essa viagem, com certeza foi inesquecível e em breve eu tô de volta! 

Ciro Albano - Brazil Birding Experts

bottom of page