top of page
david-clode-2slBHG3HtdA-unsplash.jpg

Curso livre
Medicina de Anfíbios

Um curso com conteúdo EXCLUSIVO para capacitar profissionais da área de medicina veterinária sobre o atendimento, a manutenção e a conservação de anfíbios. Inscrições contínuas!

- 100% ONLINE.
-
Aulas gravadas e assíncronas.
- Uma prova síncrona semestral para aprovação e emissão do certificado.
- Aulas disponíveis por 6 meses.
- Necessária frequência de 100% para emissão do certificado.
- Duração de 20 horas, podendo serem realizadas no seu ritmo!

- Parte do valor deste curso vai para projetos de conservação de anfíbios!

Capturar.PNG
Logo IES Educa-04.png

Facilitador - Iago Junqueira

Iago Junqueira, natural de Taubaté-SP, é médico veterinário formado pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), membro do Amphibian Specialist Group - Brasil, mestrando em Ciência Animal (com Anatomia de Animais Silvestres) pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), foi residente em Clínica e Cirurgia de Animais Selvagens pela Fundação Parque Zoológico de São Paulo e é professor e coordenador do IES EDUCA, no Instituto Espaço Silvestre.  Tem como objetivo profissional trabalhar com medicina da conservação de forma direta e indireta por meio da formação e educação continuada de novos profissionais na área.

Por que eu devo fazer o curso?

A Classe dos anfíbios é a mais ameaçada do reino animal. Os anfíbios são essenciais para o funcionamento do ecossistema e a sua ameaça gera um importante impacto para a saúde única. Perda de habitat, poluição, doenças emergentes, tráfico e outros motivos causam declínios significativos na população desses animais.

O atendimento adequado garante qualidade de vida e uma nova chance para estes pacientes, que muitas vezes são negligenciados ou atendidos incorretamente. Conhecer o seu funcionamento, as principais doenças e uma abordagem clinica correta são um diferencial na profissionalização e campo de atuação do médico veterinário de animais silvestres.

Nosso objetivo com este curso de atualização é fornecer conteúdo profissionalizante e com didática exclusiva que capacite veterinários no atendimento adequado de anfíbios. O público alvo são médicos veterinários, auxiliares de veterinária e estudantes de medicina veterinária. Biólogos e zootecnistas podem participar do curso, mas devem estar cientes de que a maioria das aulas são sobre medicina aplicada.

Fundo verde

Confira o programa do curso

AULA 1: Taxonomia, biologia, manejo e conservação de anfíbios

AULA 2: Anatomia e fisiologia de anfíbios

AULA 3: Semiologia de anfíbios

AULA 4: Clínica, cirurgia e anestesiologia de anfíbios

AULA 5: Patologias geral e doenças de anfíbios

PROVA TEÓRICA

wayne-robinson-O-TM2E-7cn4-unsplash.jpg

GARANTA SUA VAGA POR
R$ 499,90 (em até 12x)

Fazendo nosso curso você estará ajudando diretamente o financiamento de projetos de conservação de anfíbios no Brasil!

Parte do valor é doado para projetos de conservação semestralmente!


Informações: cursos@espacosilvestre.org.br

VAGAS SOCIAIS

Disponibilizamos gratuitamente, quatro vagas sociais para o curso, sendo uma para pessoas trans e travestis, uma para pessoas com deficiência, uma para pessoas negras e uma para pessoas indígenas ou quilombolas.

IMPORTANTE: A emissão do certificado SOMENTE será efetuada para os alunos que completarem pontuação igual ou superior a 70% na avaliação e tiverem presença computada de 100% das aulas. O aluno que se matricular no curso, CONCORDA com estes termos de emissão do certificado de conclusão.

bottom of page