DSC_39542.jpg

PROTEGER A  NATUREZA NÃO É UM DIREITO,

É UM DEVER.

UM POUCO DO NOSSOS PROJETOS

Desde do início do nosso trabalho, o Instituto Espaço Silvestre se dedica à projetos que buscam proteger a natureza de forma séria e comprometida com as próximas gerações e com o conhecimento técnico-científico. Para isso, equipes multidisciplinares de especialistas estão envolvidos diariamente com a execução dos projetos, presentes em diversos estados brasileiros. Em Santa Catarina, mantemos o Programa Silvestres SC, que visa soltar e monitorar animais silvestres em todo o estado. Esse programa inclui o projeto de reintrodução do papagaio-de-peito-roxo no Parque Nacional das Araucárias, referência nos trabalhos de reintrodução animal e ganhador de inúmeros prêmios nacionais e internacionais. Também no mesmo estado, somos responsáveis, desde 2019, pela coordenação do único Centro de Triagem de Animais Silvestres de Santa Catarina (CETAS-SC), em conjunto com o Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA-SC). 


Do outro lado do Brasil, o Instituto Espaço Silvestre apoia o projeto Aves de Noronha no famoso arquipélago de Fernando de Noronha, pertencente ao estado de Pernambuco. Através de projetos de capacitação técnica e educação ambiental, nossa equipe vem trazendo formas de valorização da avifauna local e produzindo conhecimento científico sobre esses animais tão emblemáticos.

Já no Pantanal mato-grossense, o Instituto Espaço Silvestre atua através do Chalana Esperança. Esse projeto criado em 2020 por 4 mulheres visa combater incêndios, educar e prestar apoio á população.

Sabemos a importância e necessidade do nosso trabalho e , por isso, estamos sempre pensando em novos projetos e novas formas de expandir. Agradecemos imensamente todos os nossos apoiadores e patrocinadores, assim como toda família IES que está sempre disposta para enfrentar os desafios diários e sorrindo para um futuro melhor para todas as espécies.

SEJA PARTE DA NOSSA CAUSA

OS PROJETOS

ARQUIVO IES