top of page
Notícias IES

Vencedores do desafio de empreendedorismo


O nosso projeto de geração de trabalho e renda foi um dos vencedores do desafio de empreendedorismo inovador realizado pela Fundação Grupo Boticário, em parceria com a Innonatives, plataforma europeia de inovação aberta para soluções.

A ideia inovadora do Instituto Espaço Silvestre foi uma das vencedoras de um desafio que busca negócios com impacto positivo na conservação da biodiversidade brasileira.

As Amigas dos Roxinhos, unem a conscientização ambiental com geração de renda e empoderamento feminino. A empresa é formada por um grupo de cinco mulheres que vivem no município de Passos Maia, no entorno do Parque Nacional das Araucárias. “O negócio nasceu como complementação do trabalho de reintrodução do papagaio-de-peito-roxo que realizamos no Parque Nacional das Araucárias. A ideia principal sempre foi trabalhar com as aves, mas percebemos que se não atuássemos com a comunidade, com conscientização ambiental e geração de renda, não estaríamos diminuindo as ameaças, como o tráfico de animais”

Muito orgulho das Amigas dos Roxinhos: Jozi Telles, Leda Titton, Iraci Castro, Zulmira e Glória!!!

bottom of page