top of page
Notícias IES

Fundação Grupo Boticário apoia soltura em 2017


​Você sabe o que o boto-rosa, o muriqui-do-sul e o papagaio-do-peito-roxo têm em comum? Ou a relação do maior berçário de vida marinha do Atlântico-sul, o Lagamar (SP/PR), com o Arquipélago de Abrolhos (BA)?

Todas essas espécies e ecossistemas estão contemplados nos 16 projetos e 4 programas que foram aprovados na última chamada de editais da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Essas e outras espécies e ambientes naturais terão mais recursos para sua proteção a partir das iniciativas que a Fundação selecionou para receber apoio financeiro, por períodos que variam de 1 (projetos) a 4 anos (programas). Nos links a seguir você pode conferir as iniciativas aprovadas, com os respectivos temas, pesquisadores responsáveis, instituições proponentes e recursos destinados: PROJETOSe PROGRAMAS​.

O coordenador de Ciência e Informação da Fundação, Emerson Oliveira, explica que “o apoio a ações de conservação da natureza é um estímulo ao desenvolvimento da pesquisa científica no Brasil e viabiliza ações práticas de conservação da natureza.” Em 25 anos, a instituição já apoiou 1.486 iniciativas, beneficiando 490 unidades de conservação e viabilizando a descoberta de 141 novas espécies.

Fonte: http://www.fundacaogrupoboticario.org.br/pt/noticias/pages/vinte-novos-projetos-ambientais-receberao-apoio-da-fundacao.aspx

bottom of page